Se o assediador fosse gay, a reação seria a mesma?

17799088_1705577596135990_4120865986979679421_nAcho que todo mundo está a par do caso de assédio do ator global José Meyer, que é hétero e ninguém nunca se preocupou com a propaganda da sua sexualidade, muito menos se isso iria ‘influenciar’ as pobres criancinhas (ironia no volume máximo, por favor). Para quem não ficou sabendo, faço um pequeno resumo: Susllem Tonani, funcionária da TV Globo acusou o ator José Mayer de assédio sexual. Em um longo texto, a vítima de 28 anos, narrou diversos episódios em que teria sido constrangida pelo ator.

Em um dos relatos ela teria dito: “Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo”.

Depois da repercussão do caso o ator foi afastado pela empresa, ENTRETANTO, várias pessoas resolveram relativizar o ocorrido inventando, inclusive, um monte de desculpas esfarrapadas, tentando justificar o injustificável. Foi assédio sim, ponto. Alguns outros atores também saíram em defesa do colega. Caio Blat, ator que até então a gente considerava defensor das liberdades e contra o preconceito, disse que “foi brincadeira…”. Oscar Magrini, outro a defender o colega foi além e colocou a culpa na vítima: “A mulher tem que saber se colocar para não instigar o outro”.

Pois bem, agora vamos fazer um pequeno exercício de imaginação, vamos supor que o ator fosse gay e tivesse assediado um funcionário da Globo, chegando inclusive ao cúmulo de passar a mão em sua genitália, para vocês qual seria a reação da empresa, dos colegas e do público em geral?

Já adianto a minha resposta, para mim a empresa teria feito disso um escândalo, os colegas todos iriam condenar o ator, o público iria querer linchá-lo, ele seria agredido verbal e fisicamente em locais públicos e o caso iria ser usado pelos defensores da ‘moral e bons costumes’ para demonizar gays, como já fazem diariamente. Tô errado em pensar assim?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s