Uma menina de oito anos foi presa em Uganda por suspeita de “lesbianismo”

1uganda-homosexuality1Segundo a polícia, um vizinho relatou que a menina estava tendo “relacionamentos românticos” com outras meninas de sua idade

Uma criança está sendo mantida sob custodia pela polícia de Uganda após ter sido “flagrada” beijando as amiguinhas, de acordo com relatos da mídia local, que não incluem qualquer detalhe adicional sobre a identidade da menina.

De acordo com o órgão responsável pela proteção da família e da crianças da cidade de Jinja, a leste de Kampala, a menina foi presa após um vizinho informar que ela estava tendo “relacionamentos românticos” com outras meninas de sua idade.

O vizinho teria dito à polícia que a criança tinha atraído outras meninas, a maioria supostamente colegas de classe, para uma fazenda perto de sua casa onde elas “iriam se envolver em comportamento inadequado”.

A chefe da investigação, Catherine Wobuyaga, disse que a menina estava presa sob custódia da polícia depois de ter admitido seus supostos “crimes”. Algumas organizações de direitos humanos pediram a libertação imediata da criança.

Para o ativista da Anistia Internacional para a África Oriental, Victor Odero: “A menina deve ser liberada imediatamente e incondicionalmente se ela ainda estiver detida. O que ela precisa é proteção e respeito a sua privacidade, ao invés de ser tratada como uma criminosa.”

No entanto, o reverendo Simon Lokodo, ministro da Ética e Integridade de Uganda, citou as leis anti-homossexualidade, que preveem até pena de prisão perpétua para aqueles que se encontrarem em situação de violação, disse que seu ministério estava comprometido com a luta contra o homossexualismo (sic) no país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s