Marinheiro gay ganha direito a “beijo de retorno” e entra para a história da Marinha canadense

CcA2L4mUUAAemOO

O primeiro beijo de um marinheiro, que volta após uma longa operação militar, é uma tradição doce e memorável. E, no que se acredita ser o primeiro da Marinha Real Canadense, este beijo cerimonial consagrado pelo tempo, foi entre dois homens.

Nesta terça-feira (23), depois de uma longa jornada pelo Caribe e Pacífico, O HMCS Winnipeg, navio que tem uma tripulação de 250 pessoas, voltou a Victoria, uma das cidades mais charmosas do Canadá e localizada na ilha de Vancouver.

Ouviram-se gritos entusiasmados de aprovação quando o militar da marinha canadense, Francis Legare, abraçou seu namorado, Corey Vautour, depois de mais de oito meses no mar.

Enquanto a multidão aplaudia, Legare saiu do navio e cumprimentou Vautour, que carregava um cartaz feito à mão dizendo: ‘Welcome Home Sailor’ (Bem-vindo ao lar, marinheiro). Então, com um abraço e um beijo sensacional, Legare e Vautour entraram para a história.

“Eu fiquei afastado por 255 dias, por isso é ótimo”, disse um Legare sorrindo. “Estou sem palavras.”

Legare, que é de Quebec, comprou bilhetes para o sorteio, que decide quem fica com o primeiro beijo e, para sua surpresa, ganhou. Ser o primeiro marinheiro com direito a beijo de retorno faz parte de uma antiga tradição, e é considerado uma honra na marinha canadense. O privilégio é decidido por sorteio. Este beijo em especial é um sinal de que os tempos realmente estão mudando. E, mudando para melhor.

“Eu acho maravilhoso, as Forças Armadas do Canadá abraçam todas as pessoas independentemente das suas preferências”, disse o comandante do HMCS Winnipeg, Jeff Hutchinson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s