PM é acionada após denúncia de trote homofóbico de universitários em bar

Capturar

A Polícia Militar fechou um bar na rua Joaquim Murtinho – próximo a rua Ceará – no fim da manhã de ontem (23), em Campo Grande (MS), onde um grupo de aproximadamente 100 acadêmicos participava de um trote.

Onze policiais militares em três viaturas e outras três motos estavam no local, mas não informaram o motivo da interdição do bar. Porém, acadêmicos que estavam no local disseram que uma confusão motivou a chegada da polícia e o fechamento do comércio. Tudo por conta de músicas que estariam ofendendo mulheres e homossexuais.

“Alguns acadêmicos começaram a cantar músicas ofensivas de questões de gênero e contra homossexuais. E por conta disso o bar acabou sendo interditado”, disse o estudante de arquitetura, Augusto Bernardes, 21 anos, que relatou não saber quem chamou a PM.

wm-640x480-8662a120e3140feb127440edf4825bc7

Bar na rua Joaquim Murtinho foi fechado, após trote ofensivo. (Foto: Fernando Antunes)

O acadêmico afirmou ainda que todos os participantes são alunos da Uniderp. “Todos são da Uniderp dos cursos de odontologia, engenharia civil e arquitetura. Na universidade é uma tradição vir para o Crajubar, que é o bar oficial de algumas atléticas”, disse Bernardes.

O trote teria começado dentro da universidade, e continuou no bar – que teve a rua parcialmente interditada por conta da quantidade de acadêmicos no local. “Começou no pátio. Jogaram tinta na gente e tivemos que obedecer algumas ordens. Tudo na brincadeira, é de boa”, afirmou o calouro de odontologia, Felipe Leme, 19 anos.

O proprietário do bar foi procurado para falar sobre a interdição, mas não foi encontrado pela reportagem.

Via CampoGrandeNews
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s