Mais de 70% dos americanos apoiam a aprovação de uma Lei de Igualdade para proteger as pessoas LGBTs

1435241941_10003661+SCOTUS+SCENE+1+353146109

Os entrevistados também apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo, aprovado por decisão da Suprema Corte no verão passado

Uma nova pesquisa, divulgada pelo Public Religion Research Institute, mostrou que uma maioria convincente de pessoas em todo os EUA apoiam a ideia de uma Lei que proteja a Igualdade.

Os pesquisadores entrevistaram 42.000 pessoas em todos os 50 estados, entre maio e dezembro de 2015. Constatou-se que, 71% apoiam leis que protejam gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros contra a discriminação no emprego, habitação e acomodações públicas. Uma em cada quatro pessoas se disseram contrárias às leis.

A pesquisa também analisou a posição dos entrevistados em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, possível desde o ano passado, após o Supremo Tribunal dos Estados Unidos aprovar o casamento gay em todo o país.

Constatou-se que, 53% eram a favor da legislação do casamento gay e 37% contra. Este valor permaneceu aproximadamente o mesmo em todo o período da pesquisa – pré e pós a decisão do Tribunal.

Os pesquisadores também constataram que, o apoio foi muito maior entre os mais jovens (74% na faixa dos 20 contra 53% na faixa dos 45 anos). Em média, 66% dos democratas eram a favor do casamento gay, enquanto apenas 34% dos republicanos se disseram favoráveis.

Em relação às empresas que se recusam a servir pessoas LGBTs por motivos religiosos, 59% dos entrevistados repudiaram a atitude. Já 39% concorda com a negação de serviços com base em crenças religiosas.

David Stacy, diretor do Human Rights Campaign (HRC), comentou sobre o resultado da pesquisa: “Já passou muito tempo para que o Congresso acabe com o Status Quo, onde pessoas LGBTs continuam em risco na maioria dos estados e tendo serviços negados, ou sendo despedidos por causa de quem são ou quem amam.”

“A maioria dos americanos concorda e entendem que, todos devem ser capazes de viver livremente, sem medo da discriminação e serem capazes de ter uma oportunidade justa para ganhar a vida e sustentar suas famílias, incluindo as pessoas que são lésbicas, homossexuais, bissexuais ou transgêneros.”

O HRC está em campanha para a aprovação da Lei de Igualdade, introduzida no ano passado pelos senadores Jeff Merkley, Tammy Baldwin e Cory Booker e pelos representantes David Cicilline e John Lewis. Se aprovada, a nova lei irá alterar a Lei dos Direitos Civis, datada de 1964, e incluir proteções em razão da orientação sexual, identidade de gênero e sexo.

Fonte: GayStarNews
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s