Dilma, a sem personalidade

OPI-002.eps

Por: Julio Marinho

É estarrecedor tomar conhecimento da falta de preparo e do quão frágil é a força de comando da Presidente Dilma. A impressão que tenho é de que a Presidente não tem a menor noção do que fazer. Falta de personalidade, ou isso tudo já estava combinado desde o começo? Sinceramente não sei, mas depois da entrada do Lula em cena, tendo a ficar com a segunda opção.

Dilma cedeu a chantagem da bancada religiosa e suspendeu, até segunda ordem, a distribuição do kit Escola Sm Hmofobia, apelidado levianamente pelos religiosos de, “kitgay”. Os religiosos ameaçaram convocar Palocci, suspeito de enriquecimento ilícito, caso o kit fosse distribuído, ou seja, Palocci virou moeda de troca.

Diante da grave e desonesta ameaça, a Presidente cedeu. E cedeu de maneira patética e atrapalhada, já que, para justificar a suspensão, alegou que os vídeos que comporiam o kit, seriam inapropriados. Até seriam, se fossem verdadeiros. A verdade é que, assim como haviam feito durante as eleições, os religiosos se utilizaram daquilo que mais sabem fazer, engaram a Presidente, apresentando vídeos que não fazem parte do kit. Aliás, ludibriar Dilma não parece ser das tarefas mais difíceis.

Enquanto nossos governantes se renderem aos mandos e desmandos dessas máfias religiosas, nosso País nunca poderá ser considerado um Estado laico de fato. Na verdade, estamos mais para uma teocracia disfarçada do que uma real democracia.

Outra “piada” desses mafiosos é o fato de quererem sustar os efeitos da decisão do STF, com relação a união estável entre pessoas do mesmo sexo, como se isso fosse possível. As decisões do STF são definitivas e irrevogáveis, e eles sabem disso, mas preferem fazer terrorismo, outra de suas características marcantes. Além do terrorismo, querem mostrar a seu eleitorado – que prima pela ignorância – que têm poder. O problema é que, nesse caso, não têm nenhum.

O mais dolorido disso tudo, é saber que foram justamente os cidadãos LGBTs que elegeram Dilma, já que, os religiosos foram convencidos de maneira leviana, de que a candidata era ateia, a favor do aborto e do casamento – inclusive o religioso – entre pessoas do mesmo sexo. E agora a mesma Dilma, num surto de deficiência mental ou cinismo mesmo, se rende as mesmas artimanhas peçonhentas que foram utilizadas contra ela durante as eleições. Mais lamentável, impossível.

Anúncios

5 comentários sobre “Dilma, a sem personalidade

  1. Vou repetir: não acredito que a Dilma não tem sua parte ou responsabilidade na proibição do kit AntiHomofobia. Eles não dão ponto sem nó! Falar que “ela é frágil” perante a força evangélica a isenta de culpa. Ela não é frágil e sabia muito bem o que fazia. Ela aceitou esse jogo e não é de hoje. Aceitou esse papel. Não compreendo po…r que insistem em isentá-la de responsabilidade?É por que ela é mulher? Mas, então , isso é sexismo! Sua participação na ditadura também é duvidosa: há quem diga que foi ela quem dirigia o carro cheio de bombas que matou um mero cabo de l8 anos que cumpria o seu serviço militar obrigatório na guarita de um quartel, no bairro do Paraíso,em Sampa, o Mario Kozel Filho. Leiam sobre guerrilhas e ações da esquerda dessa época e parem com essa visão romântica de tudo, já acontecia lá tudo tudo que a gente vê hoje: desvio de verbas, traições, personalismos, egocentrismos, puxação de tapetes, acordos espúrios e etc. etc. etc. Não estou aqui defendendo a podre ditadura militar – como todas as ditaduras o são! – e nem a direita. Mas por que estão blindando a Dilma nessa???
    Obrigado,
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

  2. Ricardo, não sei porque vc teve a impressão de que eu estou poupando a Dilma, na verdade, muito pelo contrário. Também acho que ela tem total responsabilidade, mas também não posso deixar de levar em consideração o fato dela ser manipulável. Ela tem culpa pelos absurdos dos últimos dias? Sim, claro que tem, mas com certeza não é a única culpada. E, o fato de se deixar levar pelas chantagens da máfia religiosa, torna tudo ainda mais grave.

  3. Ao contrario do que vem sendo publicado, a insatisfação com este tipo de campanha não é so de religiosos, a maioria da população é contra este tipo de campanha financiada pelo governo. Fora Ministro da Educação! O povo decente deste país tem que ir para rua protestar contra o governo, contra os políticos e principalmente contra o STF. que esta inventando Lei contra a maioria do povo brasileiro.

  4. Não gosto muito de responder a comentários anônimos, mas…vamos lá. Se vcs notarem, existe uma regra para que comentários sejam aceitos, está logo ai acima. Não aceito comentário ofensivos, em respeito a mim e, principalmente, aos meus leitores. Se alguns não tem capacidade para argumantar sem xingamentos, só posso lamentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s